sábado, 12 de novembro de 2011

Os olhos do Senhor estão naqueles que confiam no seu AMOR!

“Os olhos do Senhor estão sobre os que o amam, sobre os que confiam no seu amor” (Sl 33,18)
Conta-se que uma grande empresa de comunicação no Japão buscava uma pessoa que dominasse os vários códigos, desde a radiofonia antiga, o código Morse, até os mais modernos instrumentos midiáticos. Havia uma grande fila, mais de cem pessoas esperando para realizar o teste. Aqueles que fizeram a seleção tiveram uma ideia brilhante, lançaram sinais em código que diziam: “Abra a porta e entre”. Todos esperavam já irrequietos, pois os testes estavam previstos para começar às oito da manhã e já era, dez horas e ninguém da empresa dava explicações de tão grande atraso. As dez e trinta chegou um candidato, identificou aquele sinal, abriu a porta e entrou. Só ele foi contratado. Os demais tiveram que voltar para casa. Aquele que dominou a técnica antiga do código Morse, certamente dominaria a técnica mais sofisticada em comunicação.
Com Deus acontece a mesma coisa, ele se utiliza de realidades tão simples e as vezes queremos captá-lo com códigos de última geração. Da nossa parte basta atenção e sensibilidade para notar sua presença. Como no episódio bíblico de Elias (cf. 1Rs 19,1-18), Ele não vem no furacão, nem no terremoto, mas na brisa leve, e só os atentos conseguem perceber e decodificar aquele que chega de forma inesperada.
Fonte: MALASPINA, Eduardo, SOS Oração – Dialogando com Deus. São Carlos, SP: Editora A Partilha, 3ª edição, 2008. 

Continue lendo >>

VIVER EM COMUNIDADE É VIVER EM 'COMUM-UNIDADE'.

Viver em comunidade (comum-unidade) é um desafio a cada dia a todos nós cristãos. Através da primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, a palavra nos prega: “[...] pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo: tende os mesmos sentimentos; não haja divisões entre vós; sede todos unidos no mesmo sentir e no mesmo pensar.” (1Cor 1, 10) Cristo não está dividido, ele não pertence a um ou a outro, ele pertence aos corações unidos. A Bíblia Sagrada é rica em mensagens, em lições. Nela está escrito: [...] “nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento. Quem planta e quem rega são como um só [...] Por que somos os colaboradores de Deus, e vós o campo de Deus, o edifício de Deus.”
 (1Cor 3,8-9)
É através de cada um de nós que Deus realiza as suas obras, como em Coríntios, somos templos de Deus e o seu espírito habita em nós – somos sagrados. “Portanto, que sejamos considerados como servidores do Cristo e administradores dos mistérios de Deus.” (1Cor 4,1) 

Continue lendo >>

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Trabalho das equipes!

O Festejo de Nossa Senhora da Penha no ano de 2011, foi muito bem participado!

Nós pudemos contar com a ajuda de várias equipes que se empenharam em trabalhar para que a festa ficasse além de bonita, muito bem organizada:


Eq. Limpeza
Eq. Ornamentação
Eq. de Acolhida
Eq. de Divulgação
Eq. de Animação
Eq. de Cantina
Eq. de Atendimento
Eq. de Procissão
Eq. do Terço

Perdoe-nos se tiver esquecido alguma!
"A coordenação agradece a participação dos comunitários que se doaram na organização deste festejo, dentre elas destacamos as pessoas que integraram as equipes de trabalho".

Continue lendo >>

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo