terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agradecimentos


Gostaríamos de agradecer a todas as comunidades, entre elas: Stª Terezinha do Menino Jesus (Filipinho); N. Srª da Vitória (Outeiro da Cruz); N. Srª de Fátima (Redenção); Comunidade Stº Antônio dos (Barés); N. Srª do Perpétuo Socorro (Coroado); São Luís Rei de França e todas as outras que prestigiaram com amor e devoção o Festejo de Nossa Senhora da Penha.
Aos Padres que celebraram as missas durante o festejo, em especial o Pároco Pe. Everaldo(Nosso Muito Obrigado!), aos Ministros, Acólitos e Grupos da Comunidade (Pastoral Familiar, Kerigma, Legião de Maria, Unive, Catequese, Pastoral do Dízimo, Apostolado da Oração, Pastoral da Pessoa Idosa, Pascom e Conselho.

Além das comunidades e grupos, nossos agradecimentos irão em especial aos comunitários que participaram ativamente, doando seu serviço na: acolhida; no ministério de música; na equipe de atendimento; na equipe de cantina; na limpeza; na ornamentação; na procissão; no terço todas as noites; na divulgação do festejo (em especial aos jovens que fixaram os cartazes pelas ruas do bairro e adjacências!), enfim a todos que de alguma forma doaram-se para que realizássemos essa grande festa em honra à Nossa Senhora da Penha.
Que Venha 2013, 2014, 2015... trazendo mais alegrias e bênçãos a toda comunidade do Sacavém.
O sentimento é de missão cumprida! Mas não esqueçamos que ela não acaba aqui, continuamos na luta pela evangelização, levando a boa nova aos que precisam da palavra!
Obrigada a todos.
Pascom N.S. da Penha.

Continue lendo >>

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Encerramento do Festejo!


Dia 21 de Outubro (Domingo), no encerramento do Festejo da Penha, a comunidade se reuniu com alegria para celebrar a passagem da imagem de Nossa Senhora da Penha nas ruas do bairro do Sacavém.  Agradecemos o trabalho de todos, que se doaram e fizeram valer à pena cada dia celebrado.
Durante a homilia, o Pároco Pe. Everaldo nos convidou a refletir sobre o serviço. Jesus através do evangelho nos dá a seguinte lição: “Todo aquele que quiser tornar-se grande, tem que se fazer pequeno, tem que se fazer servo primeiro.” Como maior exemplo, temos o de Maria, que no seu SIM, dou-se totalmente para ver realizado o projeto de Deus. Sigamos, portanto, os ensinamentos de Maria e deixemos ecoar em nossos corações o amor e o espírito de família! Afinal somos uma família – FAMÍLIA PENHA, que se coloca a serviço de Deus e trabalha para o seu projeto. Apesar das falhas e pecados, tentamos reproduzir as ações de Jesus Cristo nos nossos próprios atos e atitudes. Façamos das palavras de Nossa Senhora, palavras nossas (Eis-me aqui a sua serva, Eis-me aqui o seu servo Senhor!).
Amém!

As fotos do festejo estão disponíveis no face da Pascom N.S. da Penha!

É só acessar e conferir!



Continue lendo >>

domingo, 14 de outubro de 2012

Dia Nacional da JUVENTUDE

"Fiquem unidos a mim, e eu ficarei unido a vocês. O ramo que não fica unido à videira não pode dar fruto. Vocês também não poderão dar fruto, se não ficarem unidos a mim."  (Jo 15,4)
O Dia Nacional da Juventude(DNJ) é uma atividade permanente da CNBB(Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) realizada nas dioceses de todo o país. E celebra a vida dos Jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com as realidades sociais, baseada na pessoa e mensagem de Jesus Cristo. 
O DNJ será uma oportunidade para discussões férteis e reflexões na intenção de promover o protagonismo juvenil e defender a JUVENTUDE das ameaças que a rodeiam, anunciando os sinais de VIDA e denunciando os sinais de morte.

Fonte: Subsídio do DNJ 2012

Continue lendo >>

PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO


11/10/2012 – Quinta-feira
Espiritualidade da Festa de N. Srª da Penha (Sacavém)
12/10/2012 – Sexta-feira
Subtema: Maria intercessora do amor de Deus.
- Abertura do Festejo
- Transladação da Imagem de N. Sra. da Penha vindo do Outeiro da Cruz para a Igreja do Sacavém as 18:00
- Hasteamento da bandeira da Penha (Largo).
Liturgia: Conselho
Convidados Especiais: Todas as Comunidades
 13/10/2012 – Sábado
Subtema: Juntos, somos chamados a anunciar o reino de Deus.
Liturgia: Catequese
Convidados Especiais: Catequese Paroquial
14/10/2012 – Domingo
Subtema: Maria, orienta as famílias na busca dos bens que não passam.
Liturgia: Pastoral Familiar e Pastoral da Pessoa Idosa(PPI)
Convidados Especiais: Comunidade N. Srª do Perpétuo Socorro (Coroado)
Pela manhã: Celebração para crianças e adolescentes às 08:00
15/10/2012 – Segunda - feira
Subtema: Maria, sinal de Jesus para nossos caminhos.
Liturgia: Apostolado da Oração
Convidados Especiais: Comunidade Stº Antônio dos Bares
16/10/2012 – Terça-feira
Subtema: Maria, ajuda-nos a acolher nossos irmãos com simplicidade e pureza no coração.
Liturgia: Equipe de Liturgia
Convidados Especiais: Comunidade N. Srª de Fátima (Redenção)
17/10/2012 – Quarta-feira
Subtema: Maria, Ajuda-nos a praticar a justiça e o amor de Deus.
Liturgia: Legião de Maria
Convidados Especiais: Comunidade N. Srª da Vitória (Outeiro da Cruz)
 18/10/2012 – Quinta-feira
Subtema: Maria nos convida a sermos anunciadores da messe do Senhor.
Liturgia: Kerigma
Convidados Especiais: PJ Paroquial
19/10/2012 – Sexta-feira
Subtema: Jovens: ide e fazei discípulos entre todas as nações.
Liturgia: UNIVE
Convidados Especiais: Dízimo Paroquial
20/10/2012 – Sábado
Manhã as 08:00 – Missa da saúde
Subtema: Maria ensina-nos a sermos testemunhas do amor de Deus.
Liturgia: Dízimo
Convidados Especiais: Comunidade Stª Terezinha do Menino Jesus (Filipinho) 
21/10/2012 – Domingo
Subtema: Maria ajuda-nos a servir com amor.
Liturgia: Conselho
Convidados Especiais: Todas as Comunidades
Animação nas celebrações: Ministério de Música
Terço todos os dias às 18:45
Horário das missas: 19:30, exceto dia 21/10/2012
Procissão dia 21/10/2012 às 17:30

OBSERVAÇÃO: AS CAMISAS DO FESTEJO ESTÃO SENDO VENDIDAS POR APENAS R$ 10,00 (DEZ REAIS). PARA COMPRAR, PROCURAR POR ALYSSON(VICE-TESOREIRO).

Continue lendo >>

FESTEJO DE N.S. DA PENHA


A comunidade Penha-Sacavém convida todos para a nossa festa em honra à Nossa Senhora da Penha. Neste ano temos como tema: 
Maria 400 anos de intercessão e Missão. 
E reafirmamos  através dos subtemas a  generosidade, o amor, o testemunho, a intercessão, a simplicidade e pureza da nossa mãezinha que nos abençoa e intercede por cada um de nós.

POR DENTRO da História
A devoção a Nossa Senhora da Penha, teve início na França e foi trazida para o Brasil no século XVII. Conta a história que no início desse século o Capitão Baltazar de Abreu Cardoso ia subindo o penhasco (lugar elevado e rochoso), para ver a sua grande fazenda, quando de repente foi surpreendido por uma grande serpente prestes a atacá-lo. Inerte, só, incapaz  de defender-se, acode-lhe uma visão  e, de seus lábios, irrompe a invocação: “Minha Nossa Senhora, valei-me”. Nesse momento, surge um lagarto, inimigo extremo das cobras. Travou-se uma luta mortífera entre os dois animais. Baltazar, por sua vez, não perdeu tempo e fugiu.

Depois das forças refeitas e ter respirado fundo, Baltazar reconheceu que o aparecimento do lagarto se devia a uma intervenção protetora de Nossa Senhora, a quem ele tinha pedido socorro. Em reconhecimento por tão importante gesto maternal, Baltazar construiu  uma pequena capela, com uma imagem de Nossa Senhora, a quem chamou de Nossa Senhora da Penha, por se encontrar no alto do penhasco.




Continue lendo >>

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo