terça-feira, 15 de abril de 2014

Domingo de Ramos da comunidade

    Com o Domingo de Ramos demos abertura à Semana Santa de forma bastante participativa pelas comunidades do Sacavém e Outeiro da Cruz. Na procissão de ramos imitamos aquele momento em que Cristo entra triunfante e humildemente na cidade de Jerusalém, encaminhando-se à sua Paixão. Abaixo um trecho da reflexão do nosso Pároco sobre este período tão importante:

      "Se para muitos a vitória está em salvar a própria vida e fugir da cruz, Jesus hoje nos mostra que o novo nasce da doação. Cortina rasgada, tremor de terra, pedras que se partem, túmulos que se abrem e mortos que ressuscitam, são sinais de um mundo que se desfaz e outro que se inicia com a entrega de seu espírito, de sua vida. Como entender tudo isso como um fracasso? Portanto, a celebração de Domingo de Ramos, abertura da semana santa, nos prepara para o novo que iremos celebrar de um modo mais intenso, nesses dias. O novo que surge por meio da proclamação de fé do oficial e seus soldados quando dizem: “Este era mesmo Filho de Deus!” Depois de contemplarem a entrega de Jesus na cruz, agora entendem o verdadeiro sentido do ser Filho de Deus.
Fraternalmente,
Padre Everaldo Santos Araújo
Pároco da Paróquia Santa Terezinha"








"Acompanhemos o Senhor, que corre apressadamente para a sua Paixão e imitemos os que foram ao seu encontro. Não para estendermos à sua frente, no caminho, ramos de oliveira ou de palma, tapetes ou mantos, mas para nos prostrarmos a seus pés, com humildade e retidão de espírito, a fim de recebermos o Verbo de Deus que se aproxima, e acolhermos aquele Deus que lugar algum pode conter." dos sermões de Santo André de Creta

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo