quarta-feira, 26 de abril de 2017

Celebração de Entrada na Igreja - Catequese de Iniciação à Vida Cristã (Catequese de Adultos)

Nossa comunidade iniciou este ano a primeira turma de Catequese de Adultos no modelo Catecumenal, que é uma atualização do modelo de iniciação à vida cristã dos primeiros cristãos. Este modelo tem sido muito incentivado pela Igreja Católica nos últimos anos por ser bastante próprio para os tempos atuais, visto que a catequese já não pode ser apenas sacramental (apenas para preparação básica dos sacramentos) mas sim uma catequese de aprofundamento na fé. Dessa forma, recebemos os sacramentos cientes do nosso compromisso com Cristo e com a mãe Igreja.

No Domingo da misericórdia (2º domingo da Páscoa) fizemos a Celebração de Entrada na Igreja dos catecúmenos (aqueles que ainda não possuem o batismo) e catequizandos (já batizados), juntamente com seus catequistas e introdutores, presidida pelo Pe. Claudio, na qual eles manifestam seu desejo de fazer parte da Igreja e da comunidade. Os introdutores são pessoas da comunidade que são convidadas a acompanhar um pouco mais de perto a caminhada de fé de cada catequizando e catecúmeno a fim de apoiá-los no que for preciso.

Que a comunidade por estar sempre de portas abertas para aqueles que desejam aproximar-se da Igreja e firmar sua caminhada através da recepção dos sacramentos!




Assinalação da cruz

Assinalação da cruz

Entrega da Bíblia

Entrega da Bíblia

1 Comentário:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo