quinta-feira, 30 de março de 2017

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA 2017

Participe da programação para Semana Santa 2017 da Paróquia Santa Terezinha e suas comunidades. 
Iniciaremos com as confissões nos dias:
• Dia 04/04 às 19h no Sacavém com as comunidades: Penha, Outeiro e Vila Mariana; 
• Dia 05/04 às 19h no Coroado com as comunidades: Barés e Coroado;
• Dia 12/04  às 18:30 na Matriz com as comunidades: Redenção e matriz.


Continue lendo >>

quinta-feira, 23 de março de 2017

V MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO - PASCOM Penha presente.


V Mutirão  de Comunicação - Santuário da Conceição - Monte Castelo
"Comunicar esperança e confiança no nosso tempo"

20.03 - Comunicar e informar é estar aberto para novas ideias, novos pontos de vistas. A comunicação  deve ser sempre entre o Humano e o Divino, por isso o dia da Comunicação  e sempre celebrado no dia da Ascensão do Senhor.

21.03 - Oficina de Redação Jornalística - Wanderson Lima
Ao elaborar um texto para ser postado, um aviso à ser dado ou até  mesmo o comentário  inicial da missa, precisa que seja usada uma linguagem equilibrada, capaz do público entender claramente a mensagem que é  transmitida. Lembrar sempre que ao escrever, escrevemos para todo tipo de leitor, e todos têm  o direito de entender o que é escrito. A simplicidade é  a ferramenta principal para um texto objetivo e claro.

21.03 - Oficina Rádio Web - Robson Júnior
Nos novos tempos, a rádio passa por mudanças e sua transmissão já é possível via web e redes sociais, com baixo custo financeiro e pouca experiência em rádio, porém seu diferencial deve ser, despertar o interesse do ouvinte, para isso, há uma grande demanda de futuros web's radialistas e um
vasto mercado de softwares e aplicativos.

21.03 - Oficina Produção Visual para Redes Sociais - Pe. Pablo Neves
As redes sociais atualmente são os meios de comunicação de maior alcance em nosso país e portanto devem ser bem utilizadas como instrumento de divulgação de eventos e principalmente de evangelização. Seu conteúdo é minimalista mas não pode ser pobre. Há várias ferramentas que podem ser bem exploradas, como os memes e as hashtags. Ao se postar fotos, estas devem ser colocadas de maneira a mostrar primeiro o principal evento. Na produção visual, deve-se fazer com que o mais importante apareça bem, e é desejável a combinação de cores e fontes.

22.03 - Planejamento em Redes Sociais - Pablo Monteiro
Entender seu público e como se comunicam, é o ponto de partida para elaboração de um plano de comunicação. Nas etapas de planejamento há dimensões fundamentais: humanas, instrumental/técnica e estratégicas. Nas muitas possibilidades de construção de um plano, não podemos perder o foco nos objetivos e metas a alcançar, seja a curto, médio e longo prazo.

22.03 - Oficina de Experiência  de Pascom - Rosângela Garcês
Pastoral de Comunicação significa conduzir, dividir aprendizado, partilhar a Boa Nova, ser missionário e caminhar junto. Na Comunicação tem um dos instrumentos que é  a voz, ela tem o poder de tirar do nosso coração e jogar no coração do outro, e naquele momento ela some e a palavra lá ficou plantada.

Participantes e editores: Amanda, Franciane, Márcia e Paulo.

Continue lendo >>

domingo, 19 de março de 2017

Curso de Música Litúrgica - Penha 2017



"O canto na liturgia deve trazer texto, ritmo e melodia capazes de elevar e edificar para o mistério de Deus. Deve ter caráter teológico, com correta formulação doutrinária, espiritual e bíblica, e também a qualidade estética."

Como vivenciar tudo isso? Buscando constante amor pela liturgia e aperfeiçoamento técnico! E este é o objetivo desse nosso curso, promovido pela equipe de liturgia, para nos aperfeiçoar e estar de acordo com o que nos é pedido pela Igreja.

Irei colocando no link abaixo os slides de cada encontro:
https://pt.scribd.com/collections/18074722/Liturgia

"Cantar é próprio de quem ama." Santo Agostinho
Coragem!

Continue lendo >>

sábado, 18 de março de 2017

Espiritualidade e reflexão nos 37 anos do grupo de jovens UNIVE

Na última sexta (17.03) aconteceu a espiritualidade da juventude, realizada pelo grupo de jovens UNIVE, com o tema: "A juventude quer Viver" dia em que completa seus 37 anos de caminhada. Teve momentos de reflexões sobre o extermínio dos jovens e principalmente dos jovens negros, esses que cada dia o número aumenta em nosso país. A espiritualidade seguiu com uma procissão luminosa até a quadra do bairro (Raimundo Chaves), onde encerrou o momento com apresentações e cirandas. "Ser jovens no mundo de hoje não é fácil, mas para ser jovem neste mundo é preciso ousar e não ter medo." Assim diz o papa Francisco: "Não tenhais medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas." Parabéns pelas conquistas! Por Pascom Penha.














Continue lendo >>

domingo, 12 de março de 2017

Primeira Eucaristia dos Adultos

O dia 10 de janeiro de 2016 foi um dia de muita alegria para esses quatro catequizandos, pois puderam ter seu primeiro encontro com Jesus sacramentado! A eucaristia foi presidida por padre Everaldo, com auxílio do diácono Capistrano. Seguem algumas fotos deste dia memorável.









Continue lendo >>

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo